Mulan, outra aposta da Disney

A nova tendência de filmes de ação real traz vida à guerreira chinesa

Mais conto de fadas? Não!! Disney disse "força meninas" e segue programando filmes de ação real que retratam as historias de seus clássicos mais lembrados. "Cinderela" é uma das ultimas apostas que, com grandes atuações, revisita a clássica historia da literatura infantil. Agora é a vez de Mulan, a guerreira oriental que parte para o campo de batalha fingindo ser homem.  

O filme animado foi lançado em 1998 e tem a lenda da guerreira Mulan. A historia da heroína chinesa se difundiu amplamente depois do filme. Salvar seu velho pai de unir-se ao exercito foi o ato de valentia que a fez protagonista de contos, operas e filmes que saltaram as fronteiras do oriente até chegar a Disney.  

"Mulan" foi um sucesso na sua estreia, arrecadou mais de 300 milhões de dólares em todo o mundo e obteve varias indicações para o Globo de Ouro e ao Oscar. Para a nova produção, o estúdio contratou Elizabeth Martin e Lauren Hynek que trabalha no roteiro a partir da lenda original.
 

Quem você acha que pode encarnar o papel desta Valente lutadora?  

Dado TNT: A aposta da Disney tem sido muito bem sucedida. "Cinderela" supera os 300 milhões de dólares de bilheteria desde sua estreia. "Malévola" chegou aos 750 e "Alice no pais das Maravilhas" ultrapassou 1 bilhão.
por TNT
Tags mulan