Novas imagens de "O Hobbit 3"

Juntas formam um banner promocional do filme que encerrará a trilogia de Peter Jackson

Nas últimas horas, a Warner Bros. Picture revelou um banner promocional de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies), filme que estreará dia 17 de dezembro e que encerrará a trilogia realizada por Peter Jackson baseada na obra de J. R. R. Tolkien. A imagem de grandes dimensões – motivo pelo qual foi dividida em quatro – apresenta os personagens centrais da trama em diferentes cenários e circunstâncias, que só poderão entender aqueles que leram a obra do britânico. 

ATENÇÃO: O TNT ALERTA QUE A INFORMAÇÃO A SEGUIR É UM SPOILER PARA QUEM NÃO CONHECE A OBRA DE J.R.R. TOLKIEN.

Lembrando que o filme é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Baggins, Thorin Oakenshield e a Companhia dos Anões, que para recuperar sua cidade natal das garras de Smaug desatam, sem querer, uma força letal no mundo. Enfurecido, o dragão faz chover sua cólera sobre os homens, mulheres e crianças indefesas na Cidade do Lago.

Entretanto, obcecado por seu tesouro recuperado, Thorin sacrifica suas amizades e sua honra, enquanto as frenéticas tentativas de hobbit para que retome a razão o levam a uma decisão desesperada. Mas no caminho encontrará perigos ainda maiores. Sem ter sido advertido, apenas pelo  Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron envia legiões de Orcs para atacarem furtivamente a Montanha Solitária.

Dessa forma, enquanto convergem as forças ocultas e o conflito se intensifica, as raças de Anões, Elfos e Homens deverão tomar uma decisão: se unirem ou serem destruídos. Baggins terá que lutar por sua vida e pela de seus amigos na épica batalha dos cinco exércitos, já que o futuro da terra média está por um fio. 

Dado TNT: O próximo filme dirigido por Peter Jackson será "The Adventures of Tintin: Prisoners of the Sun".
por Alejandro Cusa