Novo pôster e trailer de "O Despertar da Força"

Dura um minuto. Os atores do filme também deram declarações.

Depois do primeiro spot lançado no domingo, 8 de novembro, chega mais um vídeo de divulgação do filme "Star Wars: O Despertar da Força" (Star Wars: The Force Awakens), que tem estreia marcada para 18 de dezembro. A edição dura um minuto, pouco mais que o anterior, e mostra novas cenas, e também Han Solo e Chewbacca em ação. Além disso, a Disney também divulgou um pôster IMAX onde aparecem BB-8 e Rey (papel de Daisy Ridley), dois estreantes na história.

Ainda não se sabe muito sobre a trama, apenas que acontecerá décadas depois que "O Regresso de Jedi" (Return of the Jedi). De fato, até o momento não foi revelada a sinopse completa do filme dirigido por J.J. Abrams, que é uma continuação da saga criada por George Lucas. Entretanto, vários dos envolvidos na produção deram declarações durante os últimos dias, deixando mais dúvidas no ar.

ATENÇÃO: O TNT ALERTA QUE AS INFORMAÇÕES A SEGUIR SÃO SPOILERS.

Andy Serkis, que interpreta o Supreme Leader Snoke, contou que seu personagem é um ser enigmático, vulnerável, mas muito poderoso e com grandes planos. "Ele sofre muito", disse, e ainda acrescentou que ele está consciente da batalha entre os rebeldes e o Império na trilogia original.

O diretor também falou sobre Maz Kanata, interpretado por Lupita Nyong'o através do motion capture, e explicou que "foi um pirata durante muito tempo", que "viveu mais de mil anos" e agora mora num canto da galáxia com "desadaptados e malfeitores". E completou dizendo que "seus olhos e seus óculos são dados importantes" - sem profundar  mais no tema.

Harrison Ford também comentou sobre a produção e disse que os fãs podem ficar tranquilos, pois Han Solo continuará sendo o mesmo de sempre. "Algumas coisas não mudam", completou. "Não o imagino deixando de ser um sabe-tudo, mas gostaria de pensar que ele é mudou dos 30 aos 70 anos. Ele teve perdas ao longo da vida, experimentou o amor e a família, alegrias e tragédias, desilusões e surpresas", disse Abrams em entrevista ao EW, acrescentando que Leia (interpretada por Carrie Fisher) não será chamada de princesa, mas de General.

Em relação ao General Hux (Domhnall Gleeson) e a Kylo Ren (Adam Driver) disse que o primeiro é uma "personagem sem escrúpulos", cujo maior objetivo é o poder. Apesar de ambos pertencerem ao mesmo bando, são personagens opostos e tentam ser escolhidos como líderes.

Finalmente, sobre o destino de Luke Skywalker, papel de Mark Hamill, o cineasta brincou: "Ninguém se esqueceu dele". "Esperávamos que as pessoas se preocupassem com ele. É uma parte importante da história. A espada laser que termina caindo nas mãos de Finn (John Boyega) será uma peça do quebra-cabeça que revelará seu destino".

Dado TNT: Harrison Ford deu um conselho ao ator que fará o papel de Han Solo num futuro spin-off: "Converse com seu diretor, assista aos filmes e seja bem-vindo a bordo".
por Alejandro Cusa
Tags star wars