O colombiano "Pájaros de verano" é selecionado para o Oscar®

O filme de Ciro Guerra e Cristina Gallego foi eleito para representar o país nos prêmios da Academia®

A corrida para conquistar um lugar nos prêmios Oscar® começou. A cerimônia será dia 24 de fevereiro de 2019 e os que desejam apresentar seus projetos para serem considerados deverão preparar suas apostas. Foi o que fez a Colômbia que apresentou uma produção espetacular para competir por um lugar dentro da categoria "Melhor Filme Estrangeiro" com "Pájaros de verano".

O filme conta as vivências de uma família Wayúu (grupo nativo que habita a península de Guajira) que durante os anos 70 e 80 conseguiu vender maconha para traficantes dos Estados Unidos. A influência do dinheiro na comunidade gerou todos os tipos de desequilíbrios e seu modo de vida, costumes e tradições foram seriamente afetados. Falado na língua wayuunaiki, com personagens autênticos dos coletivos Wayúu e Wiwa, o filme acontece em paisagens impactantes.

"Pájaros de verano" é uma realização dos colombianos Ciro Guerra e Cristina Gallego. O filme representará seu país que teve sua primeira participação no Oscar® em 2016 com "El abrazo de la serpiente", filme dos mesmos diretores. "Pájaros de verano" teve uma grande recepção em festivais ao redor do mundo e na Colômbia se projetou nos cinemas com grande sucesso.
por TNT