O Globo de Ouro começou com Tina Fey e Amy Poehler!

A cerimônia foi iniciada por estas divertidas apresentadoras

Acaba de começar a 72ª cerimônia do Globo de Ouro, primeiro evento do ano que premia o melhor do cinema e da TV antes do Oscar - que também será transmitido pelo TNT, no dia 22 de fevereiro. Desta vez, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, sigas em inglês) vai premiar aqueles que mais se destacaram na TV e no cinema. E a comédia de humor negro "Birdman", de Alejandro González Iñárritu, lidera as indicações da noite.   

O filme estrelado por Michael Keaton que conta a história de um ator – famoso por interpretar um grande super-herói –  lutando por levar adiante uma peça da Broadway, pode levar para casa os prêmios nas categorias Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Música Original. Logo atrás vem "Boyhood" e "The Imitation Game" com cinco indicações; "Selma", "The Theory Of Everything", "The Grand Budapest Hotel" e "Gone Girl" com quatro; e "Into The Woods", "Big Eyes" e "Foxcatcher" com três; entre outros.    

Em relação às produções para TV, e para surpresa de todos, desta vez a série "Modern Family"  ficou de fora do páreo. Já "Fargo" é a grande promessa com cinco indicações, seguido por "True Detective" com quatro; "The Good Wife", "The Affair", "House Of Cards", "Orange Is The New Black", "The Normal Heart" e "Olive Kitteridge" com três; e "Downton Abbey", "Transparent" e "American Horror Story" com duas.    

Dado TNT: A 1° cerimônia de premiação aconteceu em janeiro de 1944 nos estúdios do 20th Century-Fox de Los Angeles.
por Alejandro Cusa