O mundo de Harry Potter volta ao cinema, mas sem ele

Retorne ao mundo de PotterA Warner fará um filme baseado no "Fantastic Beasts and Where to Find Them"

A Warner Bros. Pictures continuou com a ideia de explorar o universo de Harry Potter, um dos personagens que arrecadou US$7 bilhões nos últimos años, decidindo lançar um filme que será uma continuação do mundo dos magos e que estará baseado no "Fantastic Beasts and Where to Find Them". Além disso, a iniciativa marcará a estreia da britânica J.K. Rowling como roteirista numa produção cinematográfica que promete ser um sucesso de bilheteria, graças aos milhões de fãs espalhados pelo mundo.  

O que se sabe até o momento é que a história será focada no Newt Scamander, autor fictício da obra que o jovem mago e seus amigos usam para estudar em Hogwarts, e nas estranhas criaturas que habitam a Terra. O filme não será uma sequência das versões vistas até agora, e estará situada em Nova York, nos anos 70, em "Harry Potter and the Philosopher's Stone".  

Sobre o desafio, Rowling explicou que a Warner sugeriu levar o livro para o cinema: "Achei que podria ser divertido e sabia que era muito difícil ver o Newt nas mãos de outro escritor". "Depois de viver tanto tempo no universo faccional, me sinto protetora da história e estou preparada para mostrar tudo sobre ela", acrescentou. 

Dado TNT: Além de produzir o filme, a  Warner ainda pensa em realizar várias iniciativas digitais sobre o tema.
por Alejandro Cusa