O novo Homem-Aranha não será uma história sobre as origens

Os roteiristas disseram que vão mostrar mais seus conflitos e como ele desenvolve seus poderes

Depois do acordo entre a Marvel e a Sony para juntos levarem adiante o novo filme do Homem Aranha ("Spider-Man: The New Avenger" ou "Spectacular Spider-Man"?), os fãs do super-herói aguardam ansiosos pela estreia em "Captain America: Civil War" e o posterior lançamento do filme individual que será dirigido por Jon Watts e estrelado por Tom Holland. Apesar de faltar muito tempo para o filme individual (marcado para 28 de julho de 2017), os roteiristas e o diretor comentaram sobre o que poderá ser visto na tela do cinema. 

Em entrevista ao USA Today, os escritores Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley disseram que "o tom será bastante terrenal, sobre um garoto real que conquistas esses poderes e o que isto significa para um geek marginalizado na escola". Além disso, comentaram que o foco não será na origem do super-herói – algo que todos já sabemos, mas em como ele desenvolve essas habilidades conquistadas, e como isto afeta sua relação com os demais. O filme mostrará a longa viagem de Peter Park até se tornar um verdadeiro herói.

Anteriormente, durante a divulgação de "Férias Frustradas" (Vacation) - produção escrita por eles - reconheceram que estão encantados com o projeto, pois se trata de um personagem com o qual sentem conexão. "É um garoto forte e criativo, que através do humor luta com o fato de ser marginalizado". "(O humor) é uma espécie de rede de segurança para os geeks como nós, assim que podemos identificá-lo em suas origens", disseram.

Kevin Feige, mandachuva da "Cada das ideias", comentou tempos atrás que será "uma história dos tempos de escola" como as feitas por John Hughes, especialista em filmes para adolescentes. Ao mesmo tempo, se mostrou entusiasmado porque "será a primeira vez que verão o Homem-Aranha como nos quadrinhos, um herói diferente comparado aos demais".

Ao mesmo tempo, nas últimas horas, a Latino-Review disse que o traje usado pelo Homem-Aranha não será como nos quadrinhos e nem tão elaborado, mas algo que é feito por um jovem de classe média baixa, em sua própria casa. Sendo assim, a roupa teria um aspecto amador, com cores vermelha e preto, luvas, protetores para joelho, cotovelaras, capuz e óculos de mergulho. 

Dado TNT: Os roteiristas comentaram de brincadeira que no contrato o "Homem-Aranha" está proibido de fazer aquela dança estranha (vista em 'Spider-Man 3') ".
por Alejandro Cusa