O novo "Van Helsing" promete

E fará parte do Universo Cinematográfico dos Monstros

Os Universos Cinematográficos estão no comando. A Marvel, Sony, 20th Century Fox e a Warner Bros. Pictures estão com os super-heróis da "Casa das Ideias" e da DC. Já a Universal prepara suas produções usando seus próprios monstros. A primeira delas será "A Múmia" (The Mummy), marcada para 9 de junho de 2017-  dois anos depois do lançamento de "Drácula: Uma História nunca Contada" (Dracula Untold).

Dentro do cosmos de personagens que estarão nas telas dos cinemas em novas versões está Van Helsing. A adaptação mais recente do caçador de vampiros foi em 2004 com Hugh Jackman no papel principal e Stephen Sommers na direção e no roteiro. Agora, está sendo preparado um relançamento, ainda sem diretor e ator confirmados, e com Eric Heisserer a cargo do roteiro. O filme será bem ao estilo de "Mad Max" e terá conexão com outras produções que o estúdio está desenvolvendo.

Além do longa da Múmia que conta com Tom Cruise e o de Van Helsing, o estúdio já tem mais dois na fila: um sobre Frankenstein, com roteiro de Alex Kurtzman e Chris Morgan, e Javier Bardem no papel principal; e outro chamado "The Invisible Man", com roteiro de Ed Solomon e Johnny Depp no papel principal.
por Alejandro Cusa

PUBLICIDADE