O Oscar® 2019 faz história!

Conheça as 5 formas em que os prêmios da Academia® se renovam

Com 91 anos, o Oscar® sempre se renova! Os movimentos na sociedade, os debates sobre a diversidade e o #MeToo afetaram a indústria do cinema e do entretenimento. A temporada de prêmios reflete essas mudanças nas indicações e nos prêmios concedidos.

Confira agora as 5 formas em que os prêmios da Academia® 2019 fazem história!

#1 "Roma" se tornou o filme estrangeiro com mais indicações ao Oscar®, pódio que divide com a produção chinesa "Crouching Tiger, Hidden Dragon" ("O Tigre e o Dragão") do ano 2000. O filme de Alfonso Cuarón tem 10 indicações, entre elas "Melhor Filme", "Melhor Diretor", "Melhor Atriz" e "Melhor Atriz Coadjuvante".

#2 "Black Panther" ("Pantera Negra") é o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a "Melhor Filme". A história de T'Challa e Wakanda gerou um debate inspirador sobre a diversidade nos sets de filmagem. Com um elenco talentoso, liderado por Chadwick Boseman e a ganhadora do Oscar® Lupita Nyong'o, o filme compete em sete categorias.

# 3 Yalitza Aparicio é a primeira Latina a receber uma indicação como "Melhor Atriz" em 14 anos. Antes dela, apenas quatro participaram desta categoria: Fernanda Montenegro (Brasil), Salma Hayek (México) e Catalina Sandino Moreno (Colômbia). Aparicio é uma professora que participou do casting de "Roma" quase por acaso. Cuarón encontrou nela a Cleo, a protagonista do filme que poderia consagrá-lo como "Melhor Diretor" pela segunda vez.

#4 Spike Lee recebeu sua primeira indicação como "Melhor Diretor" e "Melhor Filme" por "BlacKkKlansman" ("Infiltrado na KKKlan"). Em 2015 Lee recebeu um Oscar® honorário por sua trajetória. Seu último filme é baseado em uma história real relatada por Ron Stallworth, um detetive afro-americano que conseguiu se afiliar a Ku Klux Klan com seu colega judeu.

#5 "A Star Is Born" ("Nasce uma Estrela") é a quarta versão dessa história que participa do Oscar®. E não é só isso! Lady Gaga e Bradley Cooper são o terceiro casal desse filme a competir nas categorias de "Melhor Atriz" e "Melhor Ator". Gaga não só compete por seu papel como atriz principal, como também participa com "Shallow" por "Melhor Canção Original".

por TNT
Tags oscar