O Oscar® de A a Z!

Todas as informações da Academia e suas curiosidades

Jimmy Kimmel dará as boas-vindas à festa da Academia de Artes e Ciências. Será este domingo 4 de março no Kodak Theater de Los Angeles e milhões de pessoas ao redor do mundo estarão acompanhando a cerimônia da entrega do Oscar® em seus lares.

Acompanhe todas as curiosidades dos indicados aos prêmios de A a Z!

A de Allison Janney. A indicada a "Melhor Atriz Coadjuvante" por "I, Tonya" já levou o Golden Globe® por sua grande interpretação.

B de Best, uma palavra que escutaremos muitas vezes durante a noite, pois a Academia procura premiar os melhores da indústria e estarão todos lá!

C de "Call Me By Your Name", o filme indicado a "Melhor Filme" e protagonizado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, apresenta uma história de amor e maturidade que comoveu o público.

D de Diretor, a categoria que este ano será disputada por Christopher Nolan, Jordan Peele, Greta Gerwig, Paul Thomas Anderson e Guillermo del Toro.

E de emocionante! A noite do Oscar® convoca os fãs e curiosos para desfrutarem do show e tudo o que ele oferece: artistas, humor, polêmicas, figurinos incomparáveis, felicidade e drama. Imperdível!

F de "Ferdinand", o filme de animação indicado a "Melhor Filme de Animação" reflete sobre as aparências, diferenças, quem realmente somos e a dificuldade de nos aceitar. Olé!

G de glamour, isso que paira no ar enquanto os indicados caminham pelo tapete vermelho. Qual será o melhor vestido da noite? Sempre há espaço para a surpresa como o fantástico vestido e decote usado por Michelle Williams em 2017.

H de hora do evento que começará sua transmissão a partir das 20h30minhs no TNT!

I
de "I, Tonya", o filme protagonizado por Margot Robbie trouxe às telonas um dos eventos mais dramáticos da história do esporte dos Estados Unidos. Com um novo olhar, tentou tirar os véus construídos pela mídia para ver a verdade dos fatos.

J de jamais errem novamente! Para a plateia foi quase um ato de comédia. Mas, o pessoal de "La La Land" não tem uma boa lembrança do fato. E a Academia tão pouco! Por isso, um novo conjunto de regras foi estabelecido para que os erros não sejam repetidos ao anunciar o ganhador de um prêmio.

K de Jimmy Kimmel, o genial apresentador subirá pela segunda vez ao palco do Oscar® para conduzir o evento. Em 2017 sua presença e humor foi o essencial para salvar o erro de Warren Beaty quando anunciou o prêmio de "Melhor Filme".  

L de "Lady Bird", o filme escrito e dirigido por Greta Gerwig está indicado para "Melhor Filme" e sua diretora compete no título de direção. Com uma história sem grandes alardes, o filme mergulha na explosão de emoções e ansiedade de uma garota prestes a sair da faculdade.

M de Meryl Streep, a talentosa atriz passa por sua indicação número 21 dos prêmios da Academia. Com "The Post" e seu papel principal como Kay Graham tentará levar a estatueta para casa pela terceira vez. Ela merece!

N de noventa anos! O Oscar® começou a ser entregue em 1929 e a cerimônia foi conduzida pelo ator e roteirista Douglas Fairbanks. Foi um longo caminho!

O de Oscar®, a estatueta mede 34 cm e pesa quase quatro quilos. É feita a partir de um metal chamado britannium e tem uma capa de ouro de 24 quilates e todos querem uma!

P de Personagens, eles serão os animadores da noite junto a Kimmel. Emily Blunt,Sandra Bullock, Dave Chappelle, Eugenio Derbez, Ansel Elgort, Jane Fonda, Jodie Foster, EizaGonzález, Ashley Judd, Nicole Kidman, Matthew McConaughey, Helen Mirren, Rita Moreno,Lupita Nyong'o e Christopher Walken são alguns deles.

Q de que noite extraordinária! Quais são seus rituais para ver o Oscar®? O que você prepara para acompanhar com a família ou amigos? Ou prefere desfrutar do evento sozinho?

R de "Recuérdame", a música do indicado a "Melhor Filme de Animação", "Viva", compete por um lugar no céu do Oscar®. A canção será interpretada no palco do Kodak Theater por Gael García Bernal, Natalia LaFourcade e Anthony González.

S de Saoirse Ronan, a jovem de apenas 23 anos foi indicada pela terceira vez a um prêmio Oscar®. Interpretando a fantástica e complexa Lady Bird, Saoirse anseia subir ao palco do show para pegar a estatueta nas mãos. Tomara que pronunciem seu nome!

T de Time's Up, o movimento que procura acabar com o assédio sexual foi impulsionado por muitas atrizes e atores de Hollywood. A noite do Oscar® será uma nova oportunidade para fortalecer esta iniciativa que pretende fazer uma contribuição concreta para a mudança.

U de "Una mujer fantástica", o filme chileno de Sebastián Lelio compete na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro". Com uma história intensa e comprometida, a história tenta quebrar a barreira dos preconceitos com o amor como bandeira.

V de "Victoria & Abdul", o filme protagonizado pela incrível atriz inglesa Judi Dench está indicada por sua maquiagem e figurino. O filme explora o relacionamento íntimo da Rainha Vitoria com seu servo indiano, Abdul Karim. Um vínculo que chamou a atenção da corte e que é essencial ver!

W de Winston Churchill e a incrível transformação de Gary Oldman para assumir o papel de "Darkest Hour". O ator é o favorito para ficar com o prêmio como "Melhor Ator".

X de marque um X no calendário para não esquecer que o Oscar® é domingo, dia 4 de março às 20h30minhs no TNT!

Z porque é a última letra do abecedário! E embora sobrem razões, você já tem uma boa lista de curiosidades propostas para não perder o Oscar®. Experimente a roupa de gala, pois falta muito pouco!
por TNT
Tags oscar®