O que vai acontecer com o Capitão América?

Os irmãos Russo falaram sobre o super-herói e contaram algo inesperado!

Steve Rogers é um dos super-heróis mais queridos do Universo Cinematográfico da Marvel. Talvez não tenha o mesmo carisma nem o sucesso de bilheteria de Tony Stark, mas isto não significa que não seja admirado pelos fãs. Muito pelo contrário, desde seu filme solo (não, não estamos falando daquele dos anos 1990) a "Capitão América: Civil War" (Captain America: Civil War), passando pelos Vingadores (The Avengers), ele vem recebendo o carinho de todos. Sim, o "Cap" – seu apelido carinhoso - é quase uma marca registrada. Mas será que continuaremos chamando-o assim?

ATENÇÃO: A TNT ADVERTE QUE A SEGUINTE INFORMAÇÃO CONTÉM SPOILERS

Segundo informaram os irmãos Anthony e Joe Russo ao The Huffington Post, a identidade do paladino talvez já não seja a mesma após os acontecimentos ocorridos no último filme, no qual o vimos enfrentar alguns dos seus companheiros de equipe. Joe Russo disse que: "Deixar o escudo é uma forma de abandonar a identidade. É ele admitindo que a identidade do Capitão América entrava em conflito com a escolha pessoal que estava tomando.

Por outro lado, os diretores do filme disseram que tudo poderia ter sido diferente se Robert Downey Jr. não tivesse assinado novamente com a "Casa das Ideias": "Houve um tempo em que pensamos em outras possibilidades para a história do Capitão América". E quais teria sido essas alternativas? Que tudo girasse em tono da Bomba que torna as pessoas dementes. Felizmente, o ator aceitou o desafio de vestir novamente a pele do Iron Man.
por Alejandro Cusa