"O Rei Leão" de volta ao cinema... Com uma versão em live action!

Jon Favreau será o diretor do filme que incluirá canções do filme animado

Em 1994 o mundo inteiro se emocionou com a história de Simba em "O Rei Leão" (The Lion King) e cantou junto com Pumbaa e Timon a divertidíssima canção Hakuna Matata. Mais de 20 anos depois, a Walt Disney Studios acaba de anunciar que está pensando em relançar a história no cinema, mas num filme live action (filmagem real, não de animação).

Segundo o comunicado divulgado, o estúdio trabalhará junto com o diretor Jon Favreau para avançar na produção que incluirá canções do filme original. Dessa forma, a Disney continua com seus planos de criação de novas versões dos seus clássicos, tal como fez com "Malévola" (Maleficent), "Cinderela" (Cenicienta) e "O Livro da Selva" (The Jungle Book); e também com "A Bela e a Fera" (Beauty and the Beast), uma das produções mais aguardadas de 2017, com Emma Watson no papel principal.

Lembrando que "O Rei Leão" é um dos filmes de animação mais importantes de todos os tempos, com uma arrecadação bruta de US$968.8 milhões de dólares em bilheteria em todo o mundo. O filme também foi vencedor de dois Oscar® (Melhor Canção Original por "Can You Feel the Love Tonight" e Melhor Trilha Sonora Original), além de dois Grammy®.
por Alejandro Cusa