O skate de "De Volta ao Futuro II" vira realidade?

É o que afirma um fabricante de automóveis que postou um vídeo do "brinquedo" funcionando

Todo mundo que assistiu "De Volta ao Futuro II" (Back to the Future Part II) sonhou alguma vez em pisar naquele skate voador do Marty McFly. Desde então, muitos tentaram tornar esse sonho realidade e passaram muito tempo desenvolvendo a invenção. Agora, um fabricante de automóveis afirma ter conseguido (não é o primeiro, antes foi Hendo) e postou um vídeo de demonstração – que pode ser fake como tantos outros.

A empresa Lexus postou no seu canal do Youtube uma breve edição onde podemos ver um hoverboard flutuando a centímetros do chão, o que chamou a atenção de toda a imprensa. Mas, o vídeo termina exatamente quando um homem vai colocar o pé sobre o skate.

Segundo a empresa japonesa, o produto faz parte da campanha "Amazing in Motion", focada na criatividade e inovação, e está há um ano e meio sendo testado na Alemanha e Inglaterra, mas ainda continua sendo um protótipo, e em breve passará por novos testes em Barcelona. Seu mecanismo funciona a base de magnetismo e supercondutores, e a fumaça que sai da tábua é feita por um sistema de refrigeração líquida a base de nitrogênio.

Dado TNT: Robert Zemeckis foi o diretor da trilogia estrelada por Michael J. Fox ao lado de Christopher Lloyd, o "Doc".
por Alejandro Cusa