O spin-off de "Harry Potter" pode ter em breve um protagonista

Eddie Redmayne pode ser o ator principal do filme. O que você achou da escolha?

O nome de Eddie Redmayne voltou a circular com força para estrelar "Animais fantásticos e Onde Habitam" (Fantastic Beasts and Where to Find Them), o spin-off dos filmes de "Harry Potter". Segundo rumores, o ator estaria a ponto de assinar o contrato com a Warner Bros. Pictures para o papel de Newt Scamander.

Este filme não é uma prequela da história do jovem mago que encantou crianças e adultos durante 10 anos, apesar de ocorrer em Nova York sete décadas antes de Harry nascer. A trama vai se centrar no personagem que poderá ser interpretado pelo ator vencedor do Oscar, um especialista em criaturas mitológicas e autor fictício da obra mencionada e usada pelo mago e seus amigos em Hogwarts.

"A ideia é fazer três grandes filmes", foi o que informou há tempos o estúdio da W. O primeiro deles contará com a colaboração de J.K. Rowling como roteirista. Sobre o desafio, ela reconheceu que "podia ser divertido, e ver Newt nas mãos de outro escritos era muito difícil", por isso decidiu tomar as rédeas da história que tem data de estreia marcada para 18 de novembro de 2016.

Dado TNT: David Yates, profundo conhecedor do universo Potter, será o diretor do spin-off.
por Alejandro Cusa