O último pôster de "O Hobbit 3" surge épico

O cartaz mostra o momento em que ambos os bandos estão a ponto de se enfrentarem corpo a corpo

Nesta quinta-feira, a Warner Bros. Pictures lançou na internet o último pôster de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies), desfecho de trilogia dirigida por Peter Jackson que tem data de estreia marcada para 17 de dezembro deste ano. A imagem, além de mostrar os personagens principais no centro da cena, apresenta o momento em que ambos os bandos estão a ponto de se enfrentarem corpo a corpo.

ATENÇÃO: O TNT ALERTA QUE A SEGUINTE NOTÍCIA É UM SPOILER PARA QUEM NÃO CONHECE A OBRA DE J.R.R. TOLKIEN.

Lembrando que o filme marca o fim das aventuras de Bilbo Baggins (Martin Freeman), Thorin Oakenshield (Richard Armitage) e o grupo de anões, que depois de recuperarem a terra natal das garras de Smaug (Benedict Cumberbatch) dão início, mesmo sem intenção, a uma força letal que ameaça o mundo. Enfurecido, o dragão lança sua cólera sobre homens, mulheres e crianças indefesas na Cidade do Lago.

Entretanto, obcecado por seu tesouro recuperado, Thorin sacrifica suas amizades e sua honra, e ao final terá que tomar uma decisão radical e muito perigosa. Mas no caminho ainda haverá riscos ainda maiores. Sem ter sido alertado por ninguém, salvo pelo mago Mago Gandalf (Ian McKellen), é surpreendido pelo grande inimigo Sauron que envia legiões de Orcs a um terrível ataque à Montanha Solitária.

Enquanto as forças ocultas convergem e o conflito se intensifica, as raças de anões, Elfos e Homens terão que tomar uma decisão: se unirem ou enfrentarem a destruição. Baggins terá que lutar por sua vida e a de seus amigos numa batalha épica dos cinco exércitos, já que o futuro da Terra Média está por um fio.

Dado TNT: "O Hobbit" foi a primeira obra do rico universo mitológico criado por J.R.R. Tolkien.
por Alejandro Cusa