Os 5 apresentadores mais lembrados do Oscar®

Quem se atreve a realizar essa tarefa estressante?

O Oscar® se destaca por muitos fatores. É o prêmio mais importante da indústria cinematográfica, todos desejam transitar pelo glamoroso tapete vermelho, são a consagração e ao mesmo tempo, o empurrão necessário para que os filmes, os cineastas e os artistas passem a fazer parte da história da sétima arte. Conduzir a cerimonia com graça, delicadeza e um toque de ousadia é a tarefa dos apresentadores que podem incomodar ou fazer rir a gargalhadas a todos os presentes.

Estes são os 5 apresentadores mais engraçados e lembrados dos prêmios do Oscar®:

1. Steve Martin
Um dos comediantes legendário de Hollywood foi três vezes apresentador do Oscar®. Com uma enxurrada de gags entreteu o publico, a maioria amigos e conhecidos da indústria, fazendo-os rir sem parar. O comediante pertence à indústria e isso lhe permitiu tomar algumas liberdades que são bem recebidas pela Academia.

2. Ellen DeGeneres
Quente e sutil é o humor de Ellen, uma das apresentadoras de TV mais importante dos Estados Unidos, que ganhou a oportunidade de apresentar o Oscar® duas vezes. Talentosa e inovadora colocou na moda a "selfie" grupal quando causou um reboliço no twitter ao publicar uma foto com um grupo de atores e atrizes que tirou durante a cerimonia. Com seu carisma, ela assume a cena, brinca e passa por todos e se permite acertar o alvo quando esclarece "Sejamos honestos. Não é que não tenhamos tempo para longos discursos. Não temos tempo para discursos chatos".

3. Billy Crystal
Crystal é indiscutivelmente um dos apresentadores mais lembrados dos Oscar® da atualidade, e esteve em pé nesse cenário nove vezes! Com sua forma de preceder o humor nos prêmios: é casual e às vezes formal quando necessário; é sarcástico sem ferir. Seu sorriso e humor inofensivo faz com que todos se sintam a vontade e até foi um bálsamo da comédia logo após a condução falida de James Franco durante o Oscar® 2011.

4. Chris Rock
Mais de 42 milhões de pessoas assistiram seu desempenho durante a premiação de 2005. Chris Rock foi como ele é satírico, critico e, acima de tudo, extremamente divertido. Durante a apresentação, ele brincou sobre a quantidade de indicados de origem afro americana e condenou "esta é a ultima cerimonia dos Academy Award." Apesar de ter feito comentários muito sensíveis sobre os prêmios, quando foi convocado detonou! 

5. Whoopi Goldberg
Whoopi foi a primeira mulher a conduzir o Oscar® e o fez em 4 oportunidades. Ela usou os figurinos mais loucos, e desceu em uma rede imitando a Nicole Kidman em "Moulin Rouge", cantou e fez um humor afiado, mas inofensivo. Aceita por toda a indústria por seu jeito despachado e sincero foi também a primeira artista em receber e completar o que se conhece como a coleção EGOT: um prêmio Emmy, um Grammy, um Oscar® e um Tony.


Dado TNT: o apresentador da 87° premiação do Oscar®, Neil Patrick Harris não para de fazer piadas sobre a falta de diversidade nos indicados. Como será sua performance domingo 22 de fevereiro:
por TNT
Tags oscars