Os candidatos ao papel de Homem-Aranha são...

São cinco o nomes selecionados pela Marvel, um deles será o escolhido.

Quem será o próximo Homem-Aranha? Esta é a dúvida dos fãs, depois da franquia protagonizada por Andrew Garfield ter sido cortada de uma hora pra outra, tal como aconteceu com Tobey Maguire, que iniciou a saga em 2002. Aparentemente, os candidatos da "Casa das Ideias" para o papel – que agora divide direitos com a Marvel Studios e a Sony Pistures – são cinco jovens atores que, com certeza, estariam loucos para entrar na pele de um dos paladinos mais admirados pelos fãs.

O primeiro nome seria o de Asa Butterfield, ator de "O Jogo do Exterminador" (Ender's Game) e "A Invenção de Hugo Cabret" (Hugo), que acredita ter o perfil de Peter Parker. O outro seria Nat Wolff, talvez pouco conhecido do público adulto, um dos seus últimos trabalhos foi em "A Culpa é das Estrelas" (The Fault in Our Stars), onde interpretou Isaac. Também aparece na lista o nome de Tom Holland, um britânico que tem nove filmes no currículo, o canadense Liam James de "The Killing" e, por último, Timothée Chalamet, que recentemente esteve em "Interstellar" de Christopher Nolan.

Todos eles se encaixam perfeitamente no novo perfil do Homem-Aranha proposto pelo estúdio e pelas novas empresas associadas, que decidiram introduzir no universo cinematográfico um herói adolescente; e que poderá ser visto pela primeira vez em "Captain America: Civil War". Neste filme, possivelmente, Chris Evans poderá ser seu mentor.

O presidente da Marvel Kevin Feige comentou tempos atrás que estavam planejando um novo filme com o aracnídeo para 2017 e acrescentou que "não seria uma história sobre as origens". Além disso, comparou este recomeço com o de Batman de Nolan, interpretado por Christian Bale, e adiantou: "Muitas coisas ainda não foram mostradas sobre ele. (...) Só vimos até agora a ponta do iceberg no que se refere ao Spider-Man".

Dado TNT: Em "Captain America: Civil War" também aparecerão Scarlet Witch, Black Widow e Black Panther, apesar de ser quase certo que também estarão outros Vingadores.
por Alejandro Cusa