Oscar® 2015: Neil Patrick Harris será o apresentador

O ator foi escolhido pela Academia para apresentar o evento. Como ele reagiu?

Nesta quarta-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, siglas em inglês) informou que Neil Patrick Harris - o Barney de "How I Met Your Mother" - será o apresentador do Oscar 2015, evento transmitido pelo TNT para toda a América Latina e Caribe que acontecerá no dia 22 de fevereiro; dando fim a Temporada de Prêmios que começa dia 20 de novembro com o Latin Grammy Awards. A novidade foi anunciada através de um comunicado à imprensa destacando o talento do artista na TV e nos palcos (ele apresentou o Tony e o Emmy, além de ter sido premiado em outras ocasiões).

"Estamos encantados de ter Neil como apresentador", disseram os produtores Craig Zadan eNeil Meron. Em seguida, comentaram que "ele vem desempenhando um grande papel no cinema, teatro e televisão. Trabalhar com ele no Oscar será ótimo, pois todas as suas habilidades e talento poderão ser acompanhadas num evento global".

Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, deu as boas-vindas ao ator e o qualificou como um "artista consagrado". "Seu talento e carisma para o espetáculo o tornam o anfitrião ideal para honrar o legado da premiação. Com certeza, será mais uma daquelas celebrações inesquecíveis".

Harris, que estará em alta depois da excelente performance de Ellen DeGeneres este ano, disse que "é uma verdadeira honra ser chamado para apresentar nesta nova edição". "Cresci assistindo-os e sempre admirei os artistas que apresentavam o evento. É a realização de um sonho seguir os passos de todos aqueles que tiveram a mesma sorte que eu", concluiu.

Dato TNT: Em 2010, Neil Patrick Harris cantou no Oscar.
por Alejandro Cusa