Oscar 2016: Todo mundo anda torcendo para Leo levar o prêmio

Promessas, hashtags divertidos e até um joguinho online

Todo mundo quer que Leonardo DiCaprio ganhe o Oscar de Melhor Ator no dia 28 de fevereiro, evento que será transmitido pela TNT. O sentimento geral é semelhante a quando uma equipe de futebol com poucos recursos econômicos, sem muitos jogadores talentosos luta para vencer um campeonato nos últimos minutos. Todo mundo torce! Algo parecido vem acontecendo com o astro de Hollywood. A diferença é que talento ele tem de sobra, mesmo asim tem sido ignorado ao longo dos anos pela Academia, como se o gol fosse invalidado pelo juiz.

Leo desperta paixões, promessas, coisas surpreendentes. O último que saiu sobre ele foi o lançamento de um videogame online chamado "Leo's Red Carpet Rampage" em que os usuários devem ajudar o protagonista de "O Regresso" (The Revenant) a correr pelo Tapete Vermelho para alcançar a tão sonhada estatueta dourada. Entretanto, no caminho tem que saltar os fotógrafos, aguentar os empurrões da Lady Gaga e ultrapassar os concorrentes.

Antes disto, na segunda-feira passada, durante a transmissão do Grammy no nosso canal, foi lançado um divertido spot com a hashtag #UmOscarParaLeo. Imediatamente, a campanha se tornou viral, e os usuários ainda criaram memes muito divertidos sobre o tema. Até mesmo na Rússia, um grupo de internautas iniciou uma campanha para juntar ouro e mandar fazer uma estatueta para o astro.

Achou pouco? Na Argentina foi criado um evento para visitar o Obelisco na cidade de Buenos Aires caso DiCaprio seja o vencedor. Por que lá? Bem, porque este é o local onde milhares de pessoas costumam de reunir para festejar algum título de futebol, principalmente se for muito suado.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars