"Pacific Rim 2" tem luz verde e data de estreia

A sequência do filme do ano passado será dirigida por Guillermo del Toro

"Gigantes do Pacífico" (Pacific Rim), filme de 2013 dirigido por Guillermo del Toro, já tem sequência garantida. Segundo foi anunciado pelo canal no Youtube da Legendary Pictures, o longa-metragem estreará dia 7 de abril de 2017, sob a direção de Guillermo del Toro. Quem gostou do primeiro filme terá a chance de acompanhar uma nova versão da luta entre Jaegers e Kaijus.

Desta vez, o estúdio responsável pela produção não contará com a distribuição da Warner Bros., que descartou a possibilidade de fazer parte do projeto, tarefa que desta vez ficará a cargo da Universal. Entretanto, Zak Penn, que tem participado das histórias e roteiros de "Os Vingadores" (The Avengers) e "O Incrível Hulk" (The Incredible Hulk), será o encarrego de escrever as ideias do diretor de Guadalajara.

Del Toro já tinha revelado em outubro que estava trabalhando no filme, mesmo não sendo esta uma produção de maior arrecadação nos EUA (chegou a US$400 milhões de dólares–, mas que atingiu um bom número nas bilheterias. Ele comentou à imprensa que: "Travis Beacham e eu estamos escrevendo o roteiro, o projeto está ativo. A decisão de dar a luz verde ou não é algo que acima da minha vontade".

Dado TNT: Acredita-se que Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi voltarão a fazer parte da trama, o resto do elenco do primeiro filme ainda não foi confirmado. 
por Alejandro Cusa