Para James Cameron, "Avatar" será como "O Padrinho"

O diretor falou sobre a saga e a comparou com a obra genial de Francis Ford Coppola. Os três filmes foram rodados na Nova Zelândia

James Cameron, pai de "O Exterminador" e "Titanic", falou nas últimas horas sobre os próximos filmes de "Avatar" e se animou ao comparar a saga com a trilogia de "O Padrinho" (The Godfather), do genial Francis Ford Coppola. Numa entrevista para a imprensa, o diretor comentou que não focará a trama apenas em Pandora, mas também em Jake, interpretado por Sam Worthington, o Perseus de "Clash of the Titans" e "Wrath of the Titans".

"Fomos expandindo tudo ao redor à medida que fomos avançando. É a história de uma família, a família criada em Pandora... Temos que pensar nela como uma saga familiar, como 'O Padrinho'", comentou à agência AP. Além disso, negou as versões de que o filme seria rodado embaixo d'água e esclareceu que "algumas cenas têm a ver com a cultura indígena do oceano, mas são distribuídas ao longo dos três filmes". 

Os longas serão rodados todos de uma vez, com estreias marcadas para os Natais de 2016, 2017 e 2018. O 20th Century Fox e Lightstorm Entertainment informaram que Nova Zelândia será o país escolhido por sua isenção fiscal para este tipo de produção.   
Dato TNT: O linguista Paul Frommer foi quem criou o idioma dos na'vi.
por Alejandro Cusa