Patricia Arquette é forte candidata ao Oscar

Ela venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por "Boyhood". Disse belas palavras aos seus pais e filhos.

Neste domingo, durante a 72ª Entrega do Globo de Ouro, Patricia Arquette venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Boyhood", filmes de Richard Linklater que também é um dos favoritos. A estrela de Hollywood conquistou o prêmio desbancando Jessica Chastain (A Most Violent Year), Keira Knightley (The Imitation Game), a bela Emma Stone (Birdman) e Meryl Streep (Into the Woods).

No palco do Beverly Hilton Hotel de Las Vegas, a atriz de Illinois brincou ao dizer que era "a única com um papel de agradecimento. Isto é uma honra. Obrigada por me permitirem fazer parte de algo tão simples e inovador". "Obrigada por me darem a chance de honrar a minha mãe com esta personagem tão maravilhosa. Aos meus pais, que já se foram, você me inspiraram (...) Agradeço aos meus filhos, que amo de todo coração. Meu papel mais especial na vida é ser mãe", concluiu.

O filme foi feito durante 12 anos com o mesmo elenco. Uma história inovadora sobre um pequeno chamado Mason que, literalmente, cresce diante das câmeras e de nossos olhos. A história segue os passos dele até a adolescência, quando começar a experimentar as novidades, casamentos, os problemas na escola, surpresas, amores e desilusões; e com um resultado extraordinário que mostra como somos capazes de nos adaptarmos às mudanças da vida.

Dado TNT: Ellar Coltrane tinha 7 anos quando as filmagens começaram e 18 quando terminaram. 
por Alejandro Cusa