Patrick Stewart diz adeus para Charles Xavier

Após décadas dando vida ao personagem o ator está feliz com a experiência

O ator inglês Patrick Stewart soube entrar e sair de enormes franquias com sucesso. Tendo construído papéis interessantes, Stewart comoveu milhares de fãs com sua interpretação de Charles Xavier, o poderoso mutante fundador dos X-Men. Em "Logan", lançado no começo desse ano, vimos a despedida de seu personagem, para sempre?

Em uma entrevista com Deadline, Stewart falou sobre sua passagem pela franquia e apontou o quão interessante lhe pareceu o olhar introduzido por "Logan" sobre o universo cinematográfico de X-Men, já que decidiu explorar a velhice e a decadência de personagens tão poderosos. "Nunca pensei que veria Logan dirigindo uma limusine destrambelhada em El Paso", afirmou brincando.

Durante a entrevista, ele relatou como foi emocionante ver o filme dirigido por James Mangold junto a Hugh Jackman. Ambos estavam dizendo adeus aos personagens que fizeram parte de suas vidas por muito tempo: "Não haveria melhor despedida para uma experiência depois de 17 anos do que fizemos em 'Logan'. É um filme lindo", concluiu.

Caso não lembre, Stewart entrou para o elenco de X-Men na primeira trilogia dirigida por Bryan Singer em 2000. Embora inicialmente estivesse um pouco relutante com a proposta, o diretor conseguiu convencê-lo e está realmente agradecido por isso. Após 17 anos pertencendo a este relato complexo saído dos comics, Stewart finalmente se despediu do Professor X. Obrigado por nos presentear com este grande personagem!
por TNT