Pierce Brosnan acredita que Bond ficou muito sério

O ator inglês interpretou o agente 007 em quatro filmes e falou de seu sucessor: Daniel Craig

A aventura cinematográfica do agente 007 começou em 1962 com "Dr. No". O filme foi protagonizado por Sean Connery que liderou a saga em seis filmes. O ator deu ao personagem o tom masculino da época: muita valentia, ação e um toque de humor descontratado. Mas o que aconteceu com aqueles que o seguiram?

Entre os mais notáveis está Pierce Brosnan que assumiu o cargo de Bond em 1995. O intérprete comentou em uma entrevista com a revista The Rake que a franquia deu uma reviravolta a partir da introdução de Daniel Craig como protagonista. Para Brosnan, o humor se perdeu: "Na minha época, você tinha que deixar claro para a audiência que era tudo uma piada fantástica. O que você acha que eu fazia saltando de uma motocicleta para um avião? Era completamente ridículo, sim, mas para mim essa era a chave: conhecer e aceitar".

Craig fez sua entrada como um agente do MI6 em "Casino Royale" de 2006. Com uma forte concorrência, Bond teve que enfrentar nas bilheterias personagens como Bourne ou Ethan Hunt de "Mission: Impossible". A respeito Brosnan sustentou: "Tinham uma concorrência grande, mas conseguiram não reinventar completamente a história. Ao invés disso, deram uma reviravolta para trazer mais dinamismo e força muscular".

Apesar de ainda ser um galã rude, a nova etapa de Bond sacudiu o tabuleiro do agente propondo um novo jogo. Daniel Craig tomará um último Martini e o fará em "Bond 25" para depois se despedir da franquia. A estreia do filme está prevista para novembro de 2019. Depois, a incerteza. Quem poderá assumir o papel? Idris Elba é um dos que soam, mas Brosnan declarou que seu favorito é Tom Hardy.

Para você quem será o próximo James Bond? Seria possível uma garota?
por TNT
Tags james bond