“Pinóquio” quer ser um menino de verdade

Disney anunciou a realização de um novo filme de ação real de outro clássico infantil

O filme de animação de 1940 dá um grande passo e finalmente Pinóquio se transforma em um menino de carne e osso. Depois de anunciar que a guerreira Mulan teria um rosto humano, outro filme da Disney entra na completa agenda de produções que querem reviver as historias mais incríveis da animação infantil.  

Baseado no libro infantil de 1883 "As Aventura de Pinóquio" do italiano Carlo Collodi, esta historia foi o segundo filme animado produzido pela Disney depois de "Branca de Neve e os Sete Anões" de 1937. Podemos dizer que esta entre os filmes que impulsionou o universo Disney para o que é hoje. Ainda não existem muitas confirmações sobre esta nova versão, sabemos que Peter Hedges estará a cargo de fazer o que a indústria chama de uma adaptação "livre" da historia contada no filme original.  

Outra versão de Pinóquio é a que prepara em stop-motion Guillermo del Toro. O diretor passou vários anos no projeto com a ideia de fazer uma interpretação mais escura da fantasia elaborada por Collodi. O que é que nos leva a revisitar todas as historias que fizeram parte da nossa infância? Talvez a possibilidade de brindar a fantasia e o entretenimento a um publico ansioso de historias que tocam o coração.  

Dado TNT: Pinóquio foi o primeiro filme animado a ganhar um Oscar.
por TNT