"Piratas do Caribe 5" já tem águas onde navegar

Finalmente, a Disney escolheu a locação do filme que estreará em 2017

Já tinham escolhido a data de estreia (7 de julho de 2017), definido o protagonista (o mesmo Johnny Depp), tinham diretor (a dupla Espen Sandberg e Joachim Rønning), mas faltava a locação onde seria rodado "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales", quinto filme da saga milionária da Disney. Entretanto, nas últimas horas, o estúdio do Mickey confirmou que a produção será rodada em Queensland, Austrália.

A terra da Oceania tinha surgido como opção em setembro quando o governo daquele país lançou a oferta de incentivos fiscais à produção dirigida pelos noruegueses, além de uma doação de quase US$ 20 milhões de dólares, na esperança de que a produção escolhesse as praias do país depois da tentativa frustrada de "20000 Leagues Under the Sea".

Vale a pena lembrar que o filme será dirigido pelos diretores indicados ao Oscar por "A Aventura de Kon-Tiki" (Kon-Tiki), longa-metragem do multifacetado Johnny Depp na pele de  Jack Sparrow, e contará com a participação de Orlando Bloom, Christoph Waltz, Geoffrey Rush, Mackenzie Crook, Jack Davenport, Martin Klebba, Lee Arenberg e Keith Richards. Entretanto, Keira Knightley não estará de volta à produção.

Dado TNT: O roteiro do filme está a cargo de Jeff Nathanson, o mesmo de "Prenda-me se For Capaz" (Catch Me If You Can).
por Alejandro Cusa