"Piratas do Caribe 5" se muda para a costa australiana?

O filme poderá ser rodado lá depois de uma oferta do governo local

No mês de julho foi confirmada a noticia de que "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales", quinto filme da saga milionária da Disney, estreará dia 7 de julho de 2017 – a estreia estava prevista para acontecer um ano antes. A última noticia é de que as filmagens das aventuras do capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, , que ainda não começaram, sejam feitas na Austrália.

Segundo disseram nas últimas horas, o governo do país ofereceu incentivos fiscais à produção dirigida pelos noruegueses Espen Sandberg e Joachim Rønning, além de uma doação de US$20 milhões de dólares. Agora, é só esperar se a Disney vai mesmo escolher o local, depois da tentativa falida das filmagens de "20000 Leagues Under the Sea", previamente cancelada.

Sob as ordens dos mesmos diretores de "A Aventura de Kon-Tiki" (Kon-Tiki), indicado ao Oscar, o longa-metragem conta com Christoph Waltz, Geoffrey Rush, Mackenzie Crook, Jack Davenport, Martin Klebba, Lee Arenberg e Keith Richards. O roteiro do filme está a cargo de Jeff Nathanson, o mesmo de "Prenda-me se for capaz" (Catch Me If You Can).

Dado TNT: O produtor Jerry Bruckheimer disse que o filme voltará às origens e terá menos criaturas estranhas.
por Alejandro Cusa