Poderá haver mais um filme de "A Pequena Sereia" em ação real

A produção está a cargo da Disney. A Universal também está desenvolvendo a história

Em época de adaptações em ação real dos contos clássicos e filmes de animação, a Walt Disney Pictures coloca mais um projeto na agenda: "A Pequena Sereia" (The Little Mermaid). Segundo o Deadline, o estúdio do Mickey quer levar ao cinema a história de Ariel e já estaria trabalhando no projeto.

Para torná-lo realidade, o estúdio contratou Lin-Manuel Miranda e o veterano Alan Menken para produzir a trilha sonora, que contará com novas canções e também com aquelas que encantaram os fãs no final dos anos 80 no filme dirigido por Ron Clements e John Musker. Sendo assim, a produção se soma à lista de outros filmes de animação que estão a caminho, como "A Bela e a Fera" (Beauty and the Beast), "The Jungle Book 2", "Cruella", "Maleficent 2", "Dumbo" e "Tinker Bell", entre outros.

Lembrando que este não é o único live-action sobre A Pequena Sereia em desenvolvimento. Com Rebecca Thomas na direção e Chloë Grace Moretz no papel principal, a Universal Pictures estreará um longa baseado no conto de Hans Christian Andersen que, segundo a atriz, será a versão mais sombria vista até o momento.
por Alejandro Cusa