Poderemos perdoar Rose alguma vez?

"Titanic" deixou uma grande história de amor e muitas perguntas!

James Cameron criou "Titanic", um filme colossal com uma grande produção e uma das mais vistas de toda a história do cinema. O filme não reproduziu apenas o trágico naufrágio, nos presenteou com Jack e Rose, um incrível casal protagonista que reunia mundos diferentes em um amor apaixonado e irreverente.

Apesar do filme comemorar 20 anos de sua estreia, os fãs continuam pedindo explicações pela maneira como terminou a história dos apaixonados interpretados por Leo DiCaprio e Kate Winslet. Se você não se lembra, Rose sobrevive sobre uma madeira que caiu do navio e Jack morre congelado, pois a madeira não conseguia sustentar os dois.

Por que Rose não o salvou? Seguidores da história, cientistas e programas de televisão tentaram quebrar o mito de que a madeira não suportava os dois realizando todos os tipos de experiências. Cansado destes questionamentos, Cameron decidiu responder as perguntas de Vanity Fair sobre o assunto para acabar com a polêmica.

"Obviamente foi uma escolha artística, a madeira era suficientemente grande para sustentá-la e não para caber os dois... Acredito que é realmente uma bobagem que tenhamos esta discussão 20 anos depois. Mas, mostra que o filme foi efetivo ao fazer de Jack alguém tão cativante para o público que dói vê-lo morrer", sustentou o diretor.

"Se Jack tivesse vivido, o final do filme não teria sentido", afirmou Cameron e talvez tenha razão. Winslet e DiCaprio são grandes amigos desde que interpretaram Jack e Rose no filme de 1997. Evidentemente, Leo a perdoou, então todos devemos tentar! Depois de tudo, o amor atravessou a tela e ficou com os fãs para sempre.
por TNT
Tags titanic