Por onde anda "Procurando Dory"?

Nemo ajuda Dory a reencontrar-se com seu passado na sequencia mais esperada do fundo do mar

Nadaremos, nadaremos… Depois de anos de espera existem mais informações sobre a sequencia da busca oceânica que enfrenta um Marlin para encontrar seu filho Nemo. A segunda entrega do filme que nos conquistou, "Procurando Dory", estará centrado na historia da peixinha desmemoriada que apaixonou o publico com sua personalidade brilhante e feliz.  

Nesta volta ao fundo do mar, Dory, Nemo e Marlin partem em busca da família de Dory. O trio ira viver milhares de aventuras. Atravessarão o oceano pacifico lotados de barcos de carga, cruzarão uma densa selva de algas e farão novos amigos como um polvo, uma beluga e uma baleia chamada Destiny, que na realidade é um tubarão!  

Sob a direção de Andrew Stanton, a viagem começa seis meses depois dos eventos relatados em "Procurando Nemo". Vivendo nos arrecifes Dory sentira o chamado de seus instintos de migração, e seus amigos inseparáveis no poderão deixar esta nadadora amnésica partir sozinha.  

Ellen DeGeneres retorna para dar vida a Dory e Albert Brooks será novamente Merlin. Mas existem novos personagens, os pais da adorável peixinha azulada, sua mãe Jenny, interpretada pela genial Diane Keaton, e seu pai Charlie na voz de Eugene Levy. Também estarão de volta alguns dos amigos da parceira de Nemo como Flo e Gil.

Dado TNT: Um escape indica que a maior parte do filme se passa no Instituto de Biologia Marinha da Califórnia, um complexo de reabilitação da vida marinha onde Dory nasceu.
por TNT