Por que Emma Watson não quis calçar o sapatinho?

A atriz de "Beauty and the Beast" confessou ter recusado o papel de Cinderela

A ansiedade dos fãs é incontrolável, por isso, cada novidade sobre a estreia de "Beauty and the Beast" é notícia. Nos últimos dias, por exemplo, se soube que a Bela desta história, Emma Watson, teria sido tentada pela Disney há algum tempo para interpretar outra princesa do universo: Cinderela. No entanto, e diante da recusa da atriz, a pessoa que ficou com o papel foi a loira Lily James.

"Eu não sabia que estavam planejando A Bela e a Fera quando recusei Cinderela", declarou a atriz para a Total Film e explicou as razões pelas quais Bela a convenceu: "ela se mantém curiosa, compassiva e de mente aberta, e esse é o modelo que eu quero personificar, se me derem a oportunidade". Será que Cinderela parecia muito tradicional?

É claro que o crescimento profissional desta jovem atriz lhe dá o direito de escolher cada personagem por diversas razões pessoais. Neste caso, Watson argumentou: "A qualidade de forasteira que Bela possui, e o fato de ter essa postura desafiante do que se espera dela. De uma maneira estranha, desafia o status quo do lugar em que vive e isso me parece muito inspirador. Consegue manter sua integridade e ter um ponto de vista completamente diferente".

Falta muito pouco para que possamos ver esse personagem que tanto inspirou a nova heroína de carne e osso da Disney! A estreia será dia 16 de março.

Dado TNT: Para esta construção do personagem, Watson trabalhou minuciosamente junto ao diretor Bill Condon.
por TNT