Por quê "Green Book" pode levar o Oscar®

Mahershala Ali e Viggo Mortensen protagonizam um filme baseado em fatos raciais

Os problemas raciais levaram Victor Green a criar "The Negro Motorist Green Book" em 1936. Esse livro reunia informação sobre estabelecimentos dos Estados Unidos que recebiam cordialmente viajantes afro-americanos. Peter Farrelly pegou esse documento notável e o combinou com as memórias de Tony Lip para criar "Green Book". No filme, um pianista afro-americano chamado Don Shirley contrata um motorista para uma turnê particular.

Guiados pelo livro de Green, Tony e Don percorrem as estradas enquanto passam por momentos dramáticos em um país que impõe barreiras. Protagonizado pelo ganhador do Oscar® Mahershala Ali e Viggo Mortensen, o filme já levou três Golden Globe® e um SAG®. Farrelly, sempre focado na comédia, se apaixonou por essa história quando o filho de Lip lhe contou as lembranças dessa longa viagem feita por seu pai. Mas tiveram que esperar a morte de Shirley para fazer o projeto, pois esse foi o seu desejo.

"Viggo e Mahershala dão ao filme um tom cômico que, no roteiro, não era tão pronunciado. Por nunca ter feito comédia eles são brilhantes! Mas, do que estou mais orgulhoso é da mensagem de esperança da trama. É necessária", comentou o diretor para Slashfilm. Ali disse ao Sensacine que o filme tem "um equilíbrio maravilhoso que consegue te levar ao topo da comédia e baixar as profundezas da luta de uma pessoa com sua dor".

Com cinco indicações ao Oscar®, "Green Book" se apresenta como um forte candidato aos prêmios. Já tem um favorito?

por TNT
Tags green book

PUBLICIDADE