Por que "Velozes e Furiosos 8" será feito em Nova York?

Vin Diesel explicou a razão numa entrevista

Na semana passada, foi confirmado o oitavo filme de "Velozes e Furiosos", sob a direção de F. Gary Gray - escolha que surpreendeu até mesmo Vin Diesel, que já tinha declarado seu favoritismo por Rob Cohen, o mesmo diretor do primeiro filme que reuniu Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster. Passada a novidade, a produção do filme, que tem data de estreia marcada para 14 de abril de 2017, agora terá que explicar ao público porque a cidade de Nova York foi escolhida como cenário principal.

Entrevistado nas últimas horas no programa Jimmy Fallon, o ator californiano disse que a escolha do lugar foi pela decisão de voltar às raízes: "Finalmente estamos voltando para casa". "O que muita gente não sabe é que o primeiro filme surgiu por causa de um artigo sobre corridas de carros nas ruas de Nova York (…). O diretor e o produtor mudaram a história para Los Angeles, mas a origem mesmo é na cidade de Nova York".

Além disso, Diesel reafirmou que serão produzidos mais três longas-metragens da saga. Anteriormente, através da sua página no Facebook, disse: "Prometi ao estúdio que faria uma última trilogia". Isto foi o que disse Donna Langley, presidente de Universal, em novembro de 2014, quando revelou ao The Hollywood Reporter que tinham "três filmes mais" engavetados.

Dado TNT: A produção contará com Vin Diesel, Dwayne Johnson e Jason Statham. É possível uma participação de Cody Walker, irmão de Paul.
por Alejandro Cusa