Prévia poderosa de "Detroit"

O novo filme de Kathryn Bigelow se concentra na luta pelos direitos civis

A ganhadora do Oscar® Kathryn Bigelow nos encantou com um estilo muito interessante para contar histórias em zonas de conflito. Seus filmes "The Hurt Locker" e "Zero Dark Thirty", pegaram Hollywood de surpresa e seu nome foi imposto com tudo na indústria. Seu novo filme "Detroit" segue a mesma linha e esta prévia a consagra como uma grande diretora.

"Detroit" pega os eventos ocorridos em 1967 na cidade do estado de Michigan. Num ano em que a discussão sobre os direitos civis estava no auge, uma batida policial em um bar acabou provocando uma batalha campal nas ruas na qual 43 pessoas morreram e aproximadamente duas mil pessoas ficaram feridas.

A rua 12 de Detroit se transformou na protagonista dos distúrbios que foram crescendo. A Guarda Nacional interveio, mas passou dos limites acompanhada da brutalidade policial contra a comunidade afro-americana. O filme é protagonizado por John Boyega que interpreta um segurança.

Na poderosa prévia, Bigelow nos guia através da história com imagens reais do ocorrido e fortes cenas que retratam a tensão que existia. Mark Boal, que acompanhou a diretora em seus dois filmes anteriores é responsável pelo roteiro. Junto a Boyega brilham Jack Reynor, Hannah Murray, Anthony Mackie, Will Poulter, Jacob Latimore, Jason Mitchell, Kaitlyn Dever e John Krasinski.
por TNT
Tags detroit