Primeira imagem do filme "Angry Birds"

Vários astros de Hollywood farão as vozes dos personagens do filme que estreará em 2016

Finalmente, a Sony Pictures lançou a primeira imagem oficial de "Angry Birds", filme de animação que chegará ao cinema estadunidense no dia 1 de julho de 2016, com roteiro de Jon Vitti e direção de Clay Kaytis e Fergal Reilly. Além disso, o estúdio revelou uma extensa lista de astros que darão vozes aos simpáticos personagens criados por Rovio Entertainment em 2009 e que encantaram crianças e adultos.

Segundo informação, Jason Sudeikis lidera o elenco como Red, um pássaro temperamental; Josh Gad, no seu primeiro papel animado desde o sucesso global "Frozen", interpreta o acelerado Chuck; Danny McBride é o volátil Bomb; Bill Hader dá voz ao porco; Maya Rudolph é Matilda; e Peter Dinklage faz o legendário Mighty Eagle. Também participam do filme Keegan-Michael Key, Kate McKinnon, Tony Hale, Ike Barinholtz, Hannibal Buress, Cristela Alonzo, Jillian Bell, Danielle Brooks, Romeo Santos e Smosh.

A imagem lançada mostra as aves com patas curtas. Blanca Juti, chefe de marketing de Rovio, disse em tom de brincadeira: "Dizem por aí que as pernas e os diálogos estão causando furor na animação atual". Em seguida completou dizendo que "não apenas um, mas todos os personagens têm pernas e asas. Exceto os porcos, claro". 

Ao mesmo tempo, o produtor John Cohen disse estar "profundamente orgulhoso do elenco" e ressaltou que "estão rodeados por um elenco jovem e estelar (…) alguns dos atores de maior destaque do momento". "Nossos diretores estão fazendo um filme super divertido e sabemos que os seguidores estão ansiosos por ver a história contada no cinema", concluiu Dwight Caines, presidente de Marketing da Sony.

Dado TNT: Antes de chegar ao cinema, os Angry Birds lançaram sua série de TV.
por Alejandro Cusa