Primeiro pôster de "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos"

O pôster sensacional foi compartilhado por Peter Jackson pela internet

Alguns minutos atrás, Peter Jackson revelou o primeiro pôster de "O Hobbit: A batalha dos cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies), longa-metragem que no dia 17 de dezembro encerrará a trilogia baseada na obra de J. R. R. Tolkien. O cartaz de divulgação, lançado antes do Comic-Con de San Diego Comic-Con no fim de semana, mostra Smaug destruindo tudo o que vê, tal como acontecerá no filme no qual afirmam que se transformará numa máquina de matar.

ATENÇÃO: O TNT Alerta que o a notícia abaixo é um spoiler para quem não está a par da obra de J.R.R. TOLKIEN.

Enquanto aguardamos mais material de divulgação (inclusive do teaser trailer) e declarações, lembramos que o filme encerrará a aventura de Bilbo Baggins, Thorin (Thorin Oakenshield) e companhia, que depois de terem se recuperado das garras de Smaug adquirem uma força descomunal.  Enquanto Escudo de Roble sacrifica a amizade e a honra obcecado por um tesouro por fim recuperado, o hobbit tenta fazê-lo entrar em razão e tomar uma decisão desesperada e perigosa.

Entretanto, o maior dos perigos ainda está por vir. Aparentemente, sem ajuda de Gandalf, o grande inimigo Sauron envia uma legião de orcs à Montanha Solitária. Com a escuridão sobre suas cabeças, anões, elfos e  homens terão que se unirem para não serem destruídos, e Bilbo enfrentará uma batalha épica dos Cinco Exércitos onde está em jogo o futuro da Terra Mediana.
por Alejandro Cusa