"Public Morals", a tênue linha entre o bem e o mal

Edwards Burns dirige e protagoniza um policial com todo o glamour das roupas trespassadas

As ruas de Nova Iorque desenham um terreno vertiginoso. Edwards Burns decidiu explora-las em um policial de época que retrata a disputa entre o bem, o mal e a policia dos anos 60. Burns não apenas protagoniza a serie encarnando o Oficial Terry Muldoon, também se coloca atrás das câmeras para levar adiante este ambicioso projeto. Recuperando sua memoria pessoal – proveniente de uma família de policiais-, o diretor fez um profundo exercício de observação para transmitir a particular atmosfera da época.

Embora Manhattan e seus arredores já se pareçam um set de filmagem, o ator e diretor de "Public Morals", confessou a IMDb que buscou inspiração em alguns dos filmes mais emblemáticos do cinema norte americano: "queríamos que o estilo da série refletisse o cinema desta espoca que amamos". Por isso, Burns e sua equipe fizeram uma homenagem a estes filmes criando cenas baseadas em momentos memoráveis de diferentes longas-metragens consagrados.


Te contamos alguns dos filmes destacados e te convidamos a descobrir sua influencia em "Public Morals": Obrigatório: "Caminhos Perigosos" (Mean Streets). É um clássico de Scorsese de 1973 que marcou a historia profissional de Burns desde sua criação e é objeto de analise permanente para o ator.
  • Obrigatório: "Caminhos Perigosos" (Mean Streets). É um clássico de Scorsese de 1973 que marcou a historia profissional de Burns desde sua criação e é objeto de analise permanente para o ator.
  •  "O Poderoso Chefão" (The Godfather) não podia faltar! É impossível que esta brilhante trilogia não seja referencia obrigatória. O problema é escolher em qual cena se inspirar, porque existem milhares! Burns escolheu homenagear em especial a que Robert Duvall (o advogado da família) janta com Sollozo, um mafioso que logo será vitima de Michael Corleone.
  •  Outro grande clássico que é homenageado por "Public Morals" é "Operação França" (The French Connection). Deste clássico pegou especialmente o look de seu protagonista, Gene Hackman, que usava um chapéu característico adotado para a serie.
  • Em "Perdidos na Noite" (Midnight Cowboy) Jon Voight abre caminho na cidade e percorre com um olhar distante as luzes de Times Square. Outra grande cena que diz que ninguém poderá voltar a percorrer a Big Apple sem lembrar-se deste momento cinematográfico. Assim também considerou Burns que a pegou para recria-la em seu show.
  • Em "Desafio à Corrupção" (The Hustler) Paul Newman participa de uma partida de bilhar em um salão muito particular de Manhattan. Em uma serie de policias e gângsteres não podia faltar um típico antro masculino. Por isso, Burns realizou uma reconstrução detalhista desse espaço para consagra-lo em cenas inesquecíveis de "Public Morals".

Com estes filmes como inspiração e antecedentes nada pode sair mal. Agora será questão de mergulhar na cena policial da época para caminhar na perigosa linha entre a moral e o crime. Onde traçar a linha entre o bem e o mal? Existe apenas uma verdade? Será o oficial Muldoon o encarregado de enfrentar esses dilemas em um Departamento de Policia repleto de corrupção e traições, quem é fiel aos seus princípios e quem se rende diante das tentações?

Não perca esta estreia intrigante sábado 29 às 21hs por TNT Séries.

Dado TNT: A serie tem a produção executiva e olhar criativo do grande Steven Spielberg.
por TNT