Quais filmes foram influência para "Aquaman"?

James Wan contou onde ele se inspirou para criar a história do rei atlante

Dia 21 de julho, estreou o trailer de um dos filmes mais esperados de Worlds of DC, "Aquaman". Embora conhecemos este super-herói metade humano, metade atlante em "Justice League", neste filme solo veremos como foram seus primórdios. Sobre isso, James Wan, diretor do filme, falou sobre a cena de treinamento vista no trailer onde um jovem Arthur Curry segura um tridente nas mãos. Comentou que esta cena é uma homenagem a filmes como "Karate Kid" e "Star Wars: A New Hope" onde um professor treina seu discípulo.  

"Parte de mim queria ter um momento a lá Miyagi/Daniel San no filme, onde o professor treina o estudante na praia, basicamente. O único que não faz é o guindaste. Para mim, de toda forma, o que faz com que as histórias de origens, e as origens dos super-heróis, sejam realmente divertidas é assistir as cenas de treinamento. Vendo como se tornam o que são. Essa é uma parte no filme em que seu mentor, interpretado por Willem Dafoe, Vulko, treina o garoto para usar potencialmente seu tridente. Quando Wilem e eu falamos no começo, sempre o vimos como um antigo guerreiro samurai, como Obi Wan Kenobi treinando Luke Skywalker. Essa foi a influência, e Wilem é um grande fã de Toshiro Mifune. Ele se apresenta como Mifune nos clássicos filmes de Kurosawa. Inclusive na aparência do filme. Seu cabelo está penteado para trás com um coque, como um guerreiro samurai, e sua espada nas costas", comentou o diretor.  

Embora o processo de treinamento de Arthur Curry seja importante e divertido, o enredo principal do filme é que ele deve viajar para Atlantis para reivindicar o trono depois de que seu meio-irmão Orm declara guerra com a superfície, Arthur deverá ser a conexão entre o mundo aquático e a superfície. "Aquaman" contará com as atuações de Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Amber Heard como Mera, Willem Dafoe como Vulko, Temuera Morrison como Tom Curry, Dolph Lundgren como Nereus, Yahya Abdul-Mateen II como Black Manta, Patrick Wilson como Orm/Ocean Master, Nicole Kidman como Atlanna e Michael Beach como Jesse Kane. A estreia será dia 21 de dezembro.  
por TNT
Tags aquaman