Quais são os filmes estrangeiros indicados aos Critics Choice Awards®?

Conheça de quais países vêm os filmes eleitos para competir nos prêmios

A 24ª edição dos Critics Choice Awards® se aproxima e os nervos transcendem os sets de Hollywood. É que a categoria de Melhor Filme Estrangeiro também os traz. Entre os nomes de maior destaque do quinteto de indicados encontra-se o mexicano "Roma" e é, sem dúvidas, o favorito para ficar com o prêmio.

O filme dirigido por Alfonso Cuarón recebeu sete indicações além da de Melhor Filme Estrangeiro. E trata-se de categorias importantes! Yalitza Aparicio compete como Melhor Atriz e o próprio Cuarón como Melhor Diretor. Além disso, o filme está na disputa pelos prêmios de Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção (Eugenio Caballero e Bárbara Enriquez) e Melhor Edição (Alfonso Cuarón e Adam Gough).

O filme autobiográfico do diretor mexicano relata em preto e branco as lembranças de sua infância, com os olhos em Cleo, a babá indígena que criou ele e seus irmãos na Colônia Roma do Distrito Federal. Além disso o filme será o único representante latino da categoria.

Seus competidores diretos serão o drama sul-coreano "Burning" dirigido por Lee Chang-dong, o filme polonês "Cold Warr" dirigido por Pawel Pawlikowski, o filme "Capernaum" da cineasta libanesa Nadine Labaki, e o drama japonês "Shoplifters", adaptação de uma história de Haruki Murakami, dirigido por Hirokazu Koreeda.

Ainda faltam alguns dias até domingo 13, onde o mundo conhecerá o ganhador da melhor proposta cinematográfica estrangeira. Teremos surpresas?

por TNT

PUBLICIDADE