Qual foi o legado da primeira temporada de "The Last Ship"?

Na próxima segunda-feira estreará a segunda temporada desta série apaixonante. Vamos fazer uma retrospectiva.

Falta muito pouco para a estreia da segunda temporada de "The Last Ship" na tela do TNT (lembrem-se: será segunda-feira, dia 22, às 22H30, e com episódio duplo), por isso decidimos fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu na primeira temporada, e assim refrescar a memória dos seguidores da série que já estão contando as horas para a chegada da nova. Mas, não podemos deixar de dar duas notícias importantes: a informação contém SPOILERS, além de uma maratona no domingo, dia 21, no TNT Series.

O que aconteceu até agora?
Enquanto o capitão Tom Chandler e sua tripulação navegavam pelo Ártico a bordo do barco USS Nathan James, um vírus mortal aniquilou 80% da população mundial. Felizmente, a Dra. Rachel Scott, especialista em vírus, também estava a bordo e se tornou a única esperança para encontrar a cura.

O governo dos Estados Unidos ordenou o capitão Chandler a voltar para casa, mas ele sabia que só estariam a salvo enquanto estivesse a bordo tentando desenvolver uma vacina. Entretanto, eles tiveram que ir a terra (mais precisamente em Guantánamo) para recolher alimentos, medicamentos e combustível. Infelizmente, ao chegarem lá foram atacados por prisioneiros.

Desde o começo, Quincy, o ajudante da Dra. Scott, sempre pareceu suspeito... E não era por acaso. Recebeu ordens de um desconhecido que retrasou os procedimentos da tripulação para aguardar a chegada do barco russo. Por quê? Porque os russos mantinham uma família como refém.

Depois de conseguir fugir, Chandler liderou uma expedição à selva da Nicarágua a fim de conseguir macacos para uma experiência cientifica. Lá, foram atacados por um ex-chefe do narcotráfico que se encontrava escondido numa vila. Ao escapar dos horrores, o pânico tomou conta da embarcação depois que o oficial Greeen contraiu uma estranha doença, possivelmente um vírus. 

Depois de acreditarem que o pior já tinha passado, a tripulação detectou um sinal de alerta de um barco próximo a Jamaica, e correu ao seu resgate, mas terminou caindo numa armadilha, seguida de uma terrível batalha que deixou Chandler e                 Tex abandonados no oceano. Mais tarde, eles foram capturados pelos russos, que ameaçaram destruir o USS Nathan James se eles não entregassem a Dra. Scott. Felizmente, foram salvos, mas perderam o oficial Cossetti na missão.

Perto de encontrar a cura, a Dra Scott descobriu que o vírus tinha um ingrediente humano que o tornava quase indestrutível. No entanto, conseguiu avançar e solicitou voluntários para testar a vacina, mas os resultados foram catastróficos. E tudo acabou ali? Não. Finalmente, encontrou uma vacina que previne e também cura os doentes, mas que custou a vida de um dos integrantes da equipe: Maya.

No último episodio da primeira temporada, o USS Nathan James voltou para Baltimore na esperança de ser bem-recebido e de que o governo distribuísse a vacina de forma massiva. Entretanto, Chandler descobriu um terrível segredo por trás do que parecia ser a Nova Ordem: uma oferta de poder entre um enérgico político e um guerrilheiro sem escrúpulos. Assim, enquanto eram devastados por notícias de ordem pessoal, descobriram que salvar a humanidade não era apenas encontrar a cura.
por TNT