Qual prêmio falta para "Roma"?

O filme de Alfonso Cuarón arrasou nos festivais e premiações do mundo todo

Em constante ascensão, o filme "Roma" do diretor mexicano Alfonso Cuarón avança a passos firmes em uma temporada de prêmios inesquecível. O filme conta com dez indicações ao Oscar®, entre elas a de "Melhor Filme Estrangeiro" e "Melhor Filme". O impacto dessa produção foi tanto que ultrapassou as barreiras do idioma dentro da própria Academia®. Impressionante!

A história de Cleo, uma empregada doméstica de uma família de classe média no México, conquistou jurados e o púbico onde se apresentou. "Roma" ganhou o Leão de Ouro do Festival de Veneza como "Melhor Filme" e ficou com o Goya de "Melhor Filme Ibero-americano". O Golden Globe® também se rendeu a Cuarón e lhe concederam as estatuetas de "Melhor Diretor" e "Melhor Filme Estrangeiro".

E isso não é tudo! O diretor mexicano recebeu o reconhecimento de seus colegas com o prêmio de "Melhor Diretor" por parte do Directors Guild of America Awards. E a Broadcast Film Critics Association lhe entregou 4 prêmios, entre eles "Melhor Direção" e "Melhor Filme". A premiação BAFTA também se comoveu com essa história e no dia 10 de fevereiro saberemos o que acontecerá com as 7 indicações do filme.

Qual prêmio falta para "Roma"? O Oscar® seria uma consagração. Ao mesmo tempo, o público agradece por uma história tão pessoal e emocionante, que abre a discussão sobre a diversidade, a cultura e o amor. Tem sido um prêmio para todos nós.

por TNT
Tags roma