Quem balançou as paradas das Billboard?

Você ama a música, mas sabe quem são os donos das paradas?

Ao longo da historia uma enorme quantidade de artistas da musica nos comoveram, nos fizeram dançar e nos levaram a um lugar magico onde apenas as musicas e melodias podem te levar. Mas, quais são os álbuns mais bem sucedidos? Quais artistas permanecem na historia da musica? Se você não sabe, aqui vão alguns dados curiosos das paradas da Billboard antes que comecem as premiações no próximo domingo 17 de maio.

"The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd é o disco de maior permanência nas paradas. Perdemos as contas da quantidade de semanas, são mais de 1000! Este álbum foi um impacto transcendental na forma de fazer e de ouvir musica para varias gerações. Hoje continua sendo obrigatório para os novos e velhos amantes da musica. Mais de 15 anos nas paradas da Billboard falam por si.

Embora crescidos, The Rolling Stones continua como o furacão do mundo do rock. Com apresentações majestosas, estes agora "senhores", não perderam tempo bombaram sem parar. A banda dona da maior quantidade de discos no Top-Ten da Billboard, superando Frank Sinatra e The Beatles.

Não se desespere! Na suposta batalha dos amantes de The Rolling Stones e The Beatles não existem perdedores. Os rapazes de Liverpool tem a maior quantidade de álbuns no numero #1 do ranking. Seguido por Jay-Z, Elvis "The King" e Bruce Springsteen.

Agora são um furor, mas os artistas de rap e hip-hop vem crescendo na musica faz muitos anos. O primeiro disco de rap/hip-hop a chegar ao numero #1 das paradas foi "Licensed to Kill" dos Beasty Boys, publicado no longínquo 1987.

Dado TNT: O único artista que chegou a ter quatro álbuns no numero #1 no mesmo ano foi "The Monkees" que liderou as paradas do ano de 1967.
por TNT