Quem deve ser o apresentador do Oscar 2016?

A cerimônia será dia 28 de fevereiro. Também foram divulgadas as datas de 2017 e 2018

Na semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou que a 88ª Entrega do Oscar® de 2016 acontecerá no dia 28 de fevereiro. Entretanto, diferente de outras ocasiões, também foram divulgadas as datas de 2017 e 2018 da grande premiação do cinema de Hollywood: 26 de fevereiro e 4 de março, respectivamente. Sendo assim, os fãs já podem programar no calendário estes três grandes eventos, dias em que desfilarão pelo tapete vermelho as maiores estrelas do cinema.

Agora, a maior dúvida entre os cinéfilos é sobre os próximos apresentadores da grande noite de entrega, a maior honra do evento. Candidatos com talento é que não faltam, mas qual será aquele que reúne todos os predicados para entreter, divertir os convidados, provocar repercussões positivas no mundo inteiro, cativar o telespectador com seu carisma e deixar sua marca no palco do evento mais importante da indústria cinematográfica? Tantos atributos faz diminuir a lista.

Nos últimos anos, vários artistas passaram pelo palco atuando como Mestres de cerimônia. Em 2010 tivemos Alec Baldwin e Steve Martin. Um ano depois, foi a vez dos jovens Anne Hathaway e James Franco, que não teve uma boa performance. Em 2012, Billy Crystal salvou as críticas anteriores com seu excelente desempenho. Em 2013, foi a vez de Seth MacFarlane, com sua irreverência a frescor. Foi original? Sim. Incomodou? Também. Agradou? Dividiu opiniões. Ellen DeGeneres, ovacionada por seus momentos brilhantes e históricos (a pizza e o selfie!), deixou o cargo em alta no ano de 2014. E, finalmente, em 2015 o escolhido para apresentar a 87ª edição no Dolby Theatre foi Neil Patrick Harris, que não brilhou como o esperado. Depois destas grandes figuras, quem será o eleito para desempenhar esta difícil tarefa? 

Dado TNT: Dia 16 de maio de 1929 aconteceu a primeira cerimônia celebrada no Hollywood Roosevelt Hotel.
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars