Quem é Chris Rock, o apresentador do Oscar?

Ele está de volta à entrega de prêmios depois de 11 anos afastado. Saiba mais sobre ele

Em outubro foi informado que Chris Rock seria o anfitrião da 88ª edição da entrega do Oscar, evento transmitido pela TNT para toda a América Latina. Com esta decisão, aliado ao fato de que nenhum afrodescendente aparece na lista de indicados, é bem provável que o comediante faça comentários irônicos em relação à Academia quando subir ao palco do Dolby Theatre. Mas quem é esse cara que tem o poder de comandar o evento mais importante do universo cinematográfico e entreter não apenas os artistas presentes, mas milhões de telespectadores no mundo inteiro? Saiba aqui alguns detalhes sobre ele:

A sorte esteve ao seu lado
Nascido na Carolina do Sul, seu nome verdadeiro é Christopher Julius Rock III (longo demais para lembrar) e começou sua carreira como comediante em meados dos anos 80. Com muitos outros, não conseguiu o sucesso esperado, mas teve a sorte de ser visto por Eddie Murphy que resolveu ajudá-lo; e foi assim que ele chegou ao cinema e à TV.

Saturday Night Live
O histórico programa de TV foi a maior vitrine para diversos humoristas. E Rock foi um deles. Fez parte do elenco junto com outros grandes como Chris Farley, Adam Sandler e David Spade; conhecidos como "Os Bad Boys da SNL".

De lá pra cá
Apesar da fama, Rock deixou SNL por sentir que não tinha muito espaço dentro do programa. Felizmente, o HBO reconheceu seu potencial e produziu uma série de programas especiais com ele que gerou polêmica, mas se tornou um grande sucesso. Graças aos programas, ele conquistou um Emmy. Além disso, se tornou popular ao trabalhar como comentarista do Politically Incorrect durante as eleições estadunidenses de 1996.

"O cara mais engraçado dos Estados Unidos"
A HBO continuou apostando nele produzindo espaciais no final dos anos 90 e meados de 2000, conquistando o aplauso do público e da crítica. Tanto foi assim que terminou sendo nomeado "o homem mais engraçado dos Estados Unidos", e um dos maiores comediantes de stand-up de todos os tempos.

Chegou ao Oscar
Em 2005, Rock apresentou o Oscar e abriu o evento dizendo: "Bem-vindos à 77ª e última edição dos prêmios Oscar!"; além de fazer inúmeras brincadeiras com atores e atrizes presentes.

Nova chance
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, suas siglas em inglês) voltou a chamá-lo mais de uma década depois. "Estou muito feliz de estar na festa do Oscar. É muito bom estar de volta", disse ao saber da notícia. Mas logo em seguida comentou: "Não nos iludamos. Estou aqui porque a Ellen (DeGeneres) não aceitou".
por Alejandro Cusa
Tags oscar oscars