Quem vai dirigir o filme solo do Batman?

Ben Affleck abandonou o cargo

Nesta segunda-feira à noite, os fãs do Universo Expandido da DC (DCEU, em inglês) levaram uma surpresa: Ben Affleck não será mais o diretor do filme solo do Batman. Apesar da dúvida da permanência dele no cargo, o ator afirmou em janeiro deste ano que estaria à frente da direção. Mas as coisas mudaram.

Segundo o Deadline, THR e Variety, esta foi a explicação que o ator deu aos fãs: "Há certos personagens que ocupam um lugar especial nos corações de milhões de fãs. Executar este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer ambos os trabalhos para o nível que eles exigem. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um novo diretor que vai colaborar comigo. Eu ainda estou no filme e ele vai acontecer, mas estamos atualmente à procura de um diretor. Eu continuo extremamente comprometido com este projeto, e estamos ansiosos para levar o filme para os cinemas", afirmou.

A Warner Bros. Pictures apoiou a decisão do protagonista, produtor e roteirista do filme junto com Geoff Johns. Em comunicado o estúdio disse que "apoia plenamente a decisão de Ben Affleck e continua empenhado em trabalhar com ele para trazer uma imagem de Batman autônomo para a vida". A data do início das filmagens e da estreia ainda são um mistério. Teremos que guardar mais algumas semanas.
por Alejandro Cusa