Quem você quer ver com um Oscar® nas mãos?

Chegou a segunda metade do ano e os favoritos para o premio do cinema começam a soar

Ajustem os relógios! O tempo começa a correr! A entrega do Oscar® já tem sua data definida para o próximo ano: a celebração acontece domingo 28 de fevereiro. Até então, o que pode ser mais emocionante do que pensar nos títulos com possibilidades de ganhar a estatueta na 88° cerimonia dos prêmios da Academia? Algumas das estreias deste ano, e os que tem data estipulada antes de fevereiro de 2016, juntam-se a corrida como favoritos para pisar o tapete vermelho.

Alguns dos trabalhos que, por seus diretores campeões, não surpreenderia que encabeçassem o topo da lista de candidatos "The Hateful Eight", o novo faroeste de Quentin Tarantino, "Bridge of Spies" com a espetacular dupla Steven Spielberg e Tom Hanks como padrão, e "Joy" de David O. Russell, com Jennifer Lawrence a frente desta emotiva e otimista biografia. Se conseguir estrear a tempo, também "The Revenant", dirigido por Alejandro González Iñárritu e protagonizado por Leonardo DiCaprio, poderá estar na cobiçada lista.

Mas se a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se inclina por tramas mais comoventes, certamente não serão ignorados filmes épicos como "Suffragette" de Sarah Gavron, que luta pela igualdade de direitos das mulheres ao voto, "Carol" de Todd Haynes, com a sempre elogiada Cate Blanchett, ou "The Danish Girl" de Tom Hooper, que apresenta um drama muito particular. O que podemos dizer de "Steve Jobs" de Danny Boyle? É outra biografia que ressoa com grandes chances para estar entre os favoritos das mãos de um diretor multipremiado.

Se quisermos nos arriscar com mais alguns nomes, "Brooklyn" de John Crowley, traz uma historia simples, mas com todos os ingredientes esperados pelos jurados da Academia. Enquanto isso, "The Sea of Trees" de Gus Van Sant, se anima com um tema preocupante e perturbador como o suicídio. Finalmente, mas quem sabe mais engrandecido do que nunca, o gênero de animação nos trouxe uma verdadeira joia que dificilmente pode ser ignorado: "Inside Out", de Pete Docter, ressoa como um grande candidato para ficar com a resplandecente estatueta.

Quantas indicações terão estes filmes? Algum será ignorado? Quais outros títulos você acrescentaria? Ainda resta tempo para continuar arriscando!

Dado TNT: A Academia já revelou as datas para os próximos prêmios: 26 de fevereiro de 2017 e 4 de março de 2018 seriam os seguintes Oscar®.
por TNT
Tags oscar oscars