Quer vê-lo novamente?

3 razões pelas quais amamos filmes infantis Existem personagens que se instalam em nosso coração

Nos faz lembrar de momentos especiais da nossa vida ou nos levam a situações compartilhadas com família e amigos que sentimos saudades. Ainda que existam filmes especialmente feitos para crianças, o cinema nos conquista por igual e existem historias que transcendem o gênero ou a idade. Aqui vamos com 3 razões pela quais amamos o cinema infantil:

Nos permite reconectar com a magia.
Para as crianças tudo é novo e impressionante, desfrutam plenamente cada momento. Os adultos vão perdendo essa capacidade de comover-nos com a fantasia, os filmes infantis nos devolvem esse mundo e nos dão a oportunidade de viver uma experiência única junto dos nossos filhos.

Apaixonarmos por uma historia.
As crianças se tornam fãs dos personagens, assistem o mesmo filme varias vezes e sentem uma alegria genuína quando os vê. O cinema infantil nos faz rir, nos permite ser um pouco desajeitados e nos conquista com valores que são sensíveis a todas as idades: o amor, a amizade, a justiça entre outros.


Os heróis são reais.
Nos filmes infantis existe uma tendência a reforçar valores e gerar aprendizados. Por isso os personagens não são perfeitos, apesar de terem bons e maus, existem certa humanização dos papeis. Os protagonistas erram, duvidam, tomam coragem, tentam, aprendem. Ver que a mudança é possível nos da esperança e transmite uma mensagem positiva.
Certamente existem mais razões pelas quais amamos os filmes infantis. Para descobrir quais são as suas razões, aproveite essa Semana Santa em família e não perca o especial TNT FEST. De 2 a 5 de abril, viva um grande momento com as aventuras dos personagens mais queridos do cinema.

Dado TNT: Foi no ano de 2001 que o premio Oscar de Melhor Filme de Animação foi criado e o primeiro filme que ganhou essa categoria foi "Shrek".
por TNT

PUBLICIDADE