Ressurgem antigos rumores sobre o filme do Batman

Ben Affleck se prepara para sua estreia solo no Universo Expandido da DC

O novo filme solo do Batman, que marcará a estreia individual de "Batfleck" no Universo Expandido da DC, só confirmou até agora Ben Affleck no papel principal e também a cargo da direção e do roteiro junto com Geoff Johns. Sobre o resto ainda se sabe pouco e fala-se muito. Diante do hermetismo que circula a produção não é de se surpreender que comecem a surgir uma série de boatos.

ATENÇÃO: A INFORMAÇÃO PODE CONTER SPOILERS 

A última notícia que vem circulando há meses é que a história do filme teria Arkham Asylum como cenário. No entanto, isto não significa que irá se basear no videogame ou nos quadrinhos de Grant Morrison e Dave McKean, apenas que a trama aconteceria ali e pegaria alguns elementos e agregaria outros para desenvolver a história original.

Se isto for mesmo acontecer, talvez o protetor de Gotham não enfrente apenas um vilão, mas um bando de inimigos (Coringa, Riddler, Pinguim, Arlequina?) que farão de tudo para acabar com a vida dele. Esta informação coincide com outra lançada no início de setembro, quando surgiu o comentário de que Black Mask seria o responsável por orquestrar a tentativa de destruição do super-herói, enquanto que o personagem de Deathstroke, interpretado por Joe Manganiello, ficaria sob o comando de Amanda Waller.

Lembrando que antes de ser confirmado como diretor, Affleck disse na première de "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" (Batman v Superman: Dawn of Justice) que sua intenção era fazer algo totalmente novo. "Provavelmente faria algo parecido ao que Zack (Snyder) fez, que é pegar emprestado certos elementos dos quadrinhos para criar uma história original. Não quero que os fãs conheçam a história de antemão".
por Alejandro Cusa