Revelador trailer "Concussion"

O filme protagonizado por Will Smith esta baseado em um artigo de jornal

Sony Pictures lançou a segunda previa promocional do dramático filme no qual a ciência e as corporações esportivas entram em curto-circuito. Trata-se de "Concussion", protagonizado por Will Smith em outra comovente interpretação e dirigido por Peter Landesman que assina também o roteiro. Um dos filmes mais esperados de cara ao próximo Oscar® onde o ator poderia ter a possibilidade de ficar com alguma estatueta.  

A previa nos apresenta o Dr. Omalu, um neuropatologista forense nigeriano que sonhava em chegar a América para desenvolver seus estudos e se encontra com um verdadeiro problema ao descobrir que duas estrelas de futebol americano que tinham a mesma doença neurodegenerativa morreram devido a esta condição. O cientista conclui que a origem da doença se encontrava nos traumas ocorridos durante as partidas e decide enfrentar as corporações esportivas arriscando com isso sua carreira.  

A ética e os sonhos de Omalu se deparam com a inescrupulosa indústria do esporte nestes minutos de previa. O filme, lembramos, é baseado no artigo "Game Brain", escrito por Jeanne Marie Laskas e publicado na revista GQ. Juntam-se a admirável interpretação de Smith o nomes de um excelente elenco: Alec Baldwin, Arliss Howard, Luke Wilson, David Morse, Albert Brooks, Paul Reiser e Gugu Mbatha-Raw, entre outros, formam o elenco. Veremos se esta atuação memorável deixa frutos nos prêmios.  

Dado TNT:
A estreia esta prevista para 25 de dezembro.
por TNT