Robert Downey Jr. e Jennifer Lawrence, os atores mais poderosos

Segundo uma revista de grande prestígio, eles são os mais aclamados do cinema. A lista de celebridades é liderada por uma cantora.

Esta semana saiu a lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo, seleção realizada pela revista Forbes com base no nível de fama das personalidades e da renda que eles geram. A lista é liderada pela cantora Beyoncé, e os primeiros atores a aparecem são Robert Downey Jr. - que ocupa o 10º lugar -, e a bela Jennifer Lawrence aparecendo em 12º; o que não é nenhuma surpresa devido a grande afinidade dos dois com o público.

Robert é um ator que já provou seu talento em grandes interpretações, e conquistou as novas gerações com seu papel de Iron man nos filmes individuais do super-herói e no grande sucesso de bilheteria "Os Vingadores" (The Avengers), além de Sherlock Holmes. Por outro lado, Jannifer conquistou a todos com sua atuação em  "Winter's Bone" (conhecido como "Inverno da Alma"), "Silver Linings Playbook" e os filmes de "X-Men" e "Jogos Vorazes" (The Hunger Games).

Além deles, outros astros do cinema e da TV também aparecem na lista. Na ala masculina temos Dwayne Johnson (23), Bradley Cooper (48), Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey (52), Mark Wahlberg (60), Hugh Jackman (63), Vin Diesel (66), Ben Affleck (67) e Will Smith (75). Já no lado feminino aparecem as atrizes Sandra Bullock (36), Angelina Jolie (73), Scarlett Johansson (76), Jennifer Aniston (77), Amy Adams(81), Gwyneth Paltrow (89), Meryl Streep (92), Cameron Diaz (97) e Natalie Portman (100).

Dado TNT: "Serena Pemberton", ""The Hunger Games: Mockingjay" (parte 1 e 2), "Joy" e "X-Men: Apocalipse" são as próximas estreias de Lawrence, enquanto que "The Judge" e "Avengers: Age of Ultron" são os filmes que veremos em breve com Downey Jr.
por Alejandro Cusa